segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aprender a aprender!


Este pequeno vídeo tão gracioso, me fez pensar não somente na relação "aprender a aprender" mas também na posição do "mestre". O professor ali é um grande incentivador, motivador, encorajador do menino que experimenta diversas formas de conseguir chegar onde quer. As tentativas do menino é um passo que o professor o ajudou a dar somente por estar ali, ao seu lado! Ao meu ver, a educação faz mais sentido quando o professor caminha lado a lado com o aluno. Uma relação sem degraus, não hierarquizada, que busque aprender e ensinar em todas as relações, nos faz mais humanos, menos brutos!

Na minha escolarização básica, tive muitos professores que caminharam comigo e que caminham até hoje! Não é a toa que os tenho na lembrança e no coração, pois eles de uma forma ou de outra me orientaram e fizeram sentido na minha vida!!!

Obrigada aos meus mestres que sempre estiveram comigo!!!

Um comentário:

  1. "Lado a lado"....penso que é a equação que mais multiplica relações inesquecíveis e aprendizados eternos. Seu depoimento é muito verdadeiro :)

    ResponderExcluir