quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deleuze & a Educação

Cada conceito no âmbito do ensinar é estabelecido através de uma singularidade de componentes estruturados através do método; porém, o pensador Deleuze não aceita o recurso da mediação, pois o sujeito pode pensar por ele mesmo.
Para o autor, o conceito de rizoma ultrapassa o pensamento relacionado a ciência, pois rompe com a lógica compartimentada do conhecimento, possibilitando uma multiplicidade de possibilidades, probabilidades, ligações e descontinuidades; isto, aplicado a educação, abre espaço para multiplicidade de conceitos e de pensamento, levando a aprendizagem a um horizonte sem limites.
Para o autor Silvio Gallo, a educação é um acontecimento que perpassa e se relaciona entre a teoria e a prática. As diferenças para o pensador são significativas e estão atreladas aos movimentos da vida cotidiana de uma forma dominante.
Os acontecimentos principalmente ocorridos em sala de aula porporcionam uma reflexão acerca das metodologias pedagógicas, nas formas de pensar sobre os métodos e modelos normatizados e na construção do conhecimento.

Isadora Franco Di Gianni 044113
Isadora Stefanini Cruz 102685
Daniele Pampanni Dias 101947
Livia Palhares Pozza 103090
Cristiane Galdino 101901

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