quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar - A Escola Comum Inclusiva

A educação inclusiva, em minha opinião, é um sonho muito distante. Com a leitura do texto, fica claro que em leis e artigos a escola inclusiva está praticamente funcionando e que só falta agora a re-organização da escola, professores e seus gestores, no papel tudo é lindo, mas na prática é difícil chegar a um parâmetro de eficiência, pois não basta por a criança especial dentro de uma sala com mais 30 alunos e dizer que está havendo a educação inclusiva e a socialização com a sala como um todo. Acredito que para se chegar perto de uma escola inclusiva eficiente é preciso partir de todos, da direção escolar, da coordenação, mas principalmente um incentivo para o profissional e para os recursos a serem utilizados na escola e na sala de aula, recursos provenientes do governo que só aprovam as leis. Acredito sim numa escola inclusiva para que haja a socialização entre as crianças, elas precisam entender que ninguém é melhor ou pior que ninguém, todos são iguais a partir de suas diferenças. O trabalho de uma educação inclusiva é lindo, pelo menos me parece muito bonito, mas infelizmente ainda não é como deveria ser, precisamos mesmo que os profissionais estejam dispostos a trabalhar com a inclusão, mas que além disso, é preciso de recursos, pois sem recursos nada se poderá fazer. É preciso que saia do papel, é preciso correr os riscos e conseguir chegar à prática!

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