"A diversidade é estática,
é um estado, é estéril. A multiplicidade é ativa, é fluxo, é produtiva. A
multiplicidade é uma máquina de produzir diferenças - diferenças que são irredutíveis
à identidade. A diversidade limita-se ao existente. A multiplicidade
estende e multiplica, prolifera, dissemina." (SILVA, 2000, p.100-101).
é um estado, é estéril. A multiplicidade é ativa, é fluxo, é produtiva. A
multiplicidade é uma máquina de produzir diferenças - diferenças que são irredutíveis
à identidade. A diversidade limita-se ao existente. A multiplicidade
estende e multiplica, prolifera, dissemina." (SILVA, 2000, p.100-101).
Por uma escola de multiplicidades, em movimento, de valorização de personalidades e características que identificam cada um como sendo um.
Se nem gêmeos, que supostamente tem tudo para serem iguas, ou terem a mesma personalidade, atendem a isso, porque as escolas insistem em fazer isso com os seu alunos?
Não ao estéril e estatico! Sim ao ativo e produtivo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário