quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Mídia

“De onde vem a realidade? (P.157)

“Aquele que controla o campo de batalha, controla a história.(Hideo Kojima)
Desta forma, em nossa discussão concluímos que aquele que controla o campo de batalha em nossa sociedade trata-se da MÍDIA. Logo a musica do Teatro Mágico ilustra exatamente esta relação.

"[...] Enquanto pessoas perguntam por que, outras pessoas perguntam por que não?
Até porque não acredito no que é dito, no que é visto.

Acesso é poder e o poder é a informação.
Qualquer palavra satisfaz. [...]" (O Teatro Mágico - Xanel Nº5)



Bruna Pastro Gomes RA: 104662
Carolina D' Anna Acayaba RA: 104729
Giovana Rocha Murilo RA: 102440
Janaina Canizelli Gonçalez RA: 105108
Larissa Gabriela Piccolo RA: 105221

3 comentários:

  1. Essa música realmente representa essas questões. Lembrei dela também quando li o texto.
    "Reprisando coisas que não fiz"...Estou em uma realidade que nem eu mesmo criei? Preso? Questões para pensar...

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei bastante com o post de vocês! Meu grupo também discutiu bastante o papel da mídia na realidade da sociedade. Essa discussão toda me lembrou inclusive, de uma frase, que infelizmente não conheço a autoria, mas que eu me lembro sempre:"A mais brilhante das aparências, pode cobrir as mais vulgares realidades."

    ResponderExcluir
  3. Como a Regiane, meu grupo também discutiu esse poder midiático que recai sobre nós. A frase "Qualquer palavra satisfaz" mostra bem essa realidade, promovida por nós mesmos.

    ResponderExcluir