quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sobre a Lição



Ao ler o texto de LARROSA, pensei em todas as vezes que li um livro ou algum artigo que eu mesma havia escolhido, por vontade própria sem a obrigação de provar depois que eu havia lido, e me lembrei de como foram prazerosas essas leituras. Elas eram mágicas, me tiravam de onde eu estava e me levavam pra dentro da história, fazendo com que eu sentisse o que os personagens sentiam, sofresse quando eles sofriam e até chorasse em algumas partes por não poder interferir na história e ter que me conformar com os acontecimentos. Depois que eu terminava de ler, passava algum tempo ainda pensando no que eu havia lido, e mais tarde se encontrasse alguma amiga, contava tudo, e ainda fazia com que a pessoa sentisse vontade de também ler o mesmo livro. A arte de ler é inexplicável, é incrível e única, capaz de construir sentimentos e idéias que são necessárias para o desenvolvimento humano . Portanto, cabe a nós futuros professores e talAdicionar imagemvez futuros pais e mães ensinarmos para as nossas queridas crianças a importância do ler: ler para sonhar, ler para crescer e ler para ser!


Nenhum comentário:

Postar um comentário