quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O tempo e as interpretações

A Carol não está conseguindo postar, e me pediu para postar para ela...


Duas fotos que tirei no mesmo local, porém em épocas diferentes (clique na imagem para ampliá-la)



“Sempre o mesmo, mas sempre de cada vez. Por isso, ler é recolher o que se vem dizendo para que se continue dizendo outra vez como sempre se disse e como nunca se disse, numa repetição que é diferença e numa diferença que é repetição” (LARROSA)

Por Carolina D'Anna Acayaba

3 comentários:

  1. Adorei Ana, acho que a imagem e o trecho do texto estão super se encaixando!

    ResponderExcluir
  2. As imagens são lindas e demonstra que realmente é isso, em cada momento nos ocorre um pensamento diferente, nada se repete na leitura, é tudo novo porque dependemos sempre do nosso pensar.

    ResponderExcluir
  3. Que bonita a citação e a sua relação com as imagens! Acredito que nos leva a lembrar de momentos em que estivemos em um mesmo local, mas em tempos ou situações diferentes. Quando isso ocorre, ainda mais se for em períodos espassados de tempo,temos sensações estranhas, devidos a sentimentos diferentes que nos são suscitados e que estão de acordo com o período da vida em que estamos passando, mas que sempre nos faz comparar com aquilo que sentimos em um espaço e tempo antigos. Vocês já sentiram isso? Isso ocorre também com a leitura de um livro ou texto feita em dois momentos distintos de nossas vidas o que pode nos ajudar a crescer e evoluir em pensamentos e sentimentos antigos que ficaram mau resolvidos, ou mesmo sentimentos presentes que tem nos incomodado e que muitas vezes ficam obscuros dentro de nós. Por isso, nada como ler um bom livro!

    ResponderExcluir