sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Trabalhando as diferenças

A partir da observação das fotos do livro, o grupo compreendeu a escola como, essencialmente, a relação de ensinar e aprender, não estando vinculada a um espaço determinado.

Os sujeitos envolvidos no processo educativo levam sua realidade para a escola, a qual, ao mesmo tempo em que espelha a situação atual, oferece caminhos alternativos para modificá-la e momentos agradáveis de solidariedade e cooperação.

Concluímos que, na relação de ensinar e aprender é preciso trabalhar as diferenças encontradas na escola, de modo a evitar a padronização, mas também evitar que essas diferenças se tornem desigualdades.


Grupo:

Jéssica Andressa de Souza Xavier RA. 105114

Priscila Santos da Cruz RA.105553

Lívia Maria Ninci Martins RA. 103089

Camila Fernandes Trombela RA. 106601

Um comentário:

  1. A última frase é realmente algo que me preocupa muito. As desigualdades cimentadas pelas diferenças são uma barbárie. Penso: como podemos nos tornar mais tolerantes e mais respeitosos diante de tudo isso? Como ensinar isso?

    ResponderExcluir