segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sobre a lição


Foi em um simples dia na escola que conheci as possibilidades, possibilidade de reinventar o novo, o novo de uma leitura. Uma aventura.



Possibilidades de uma Leitura

Hipopótamos azuis dançando valsa com fadas encantadas? Feijões rosas transformando pessoas em animais? Navios gigantes voando sobre as nuvens? Centenas de mundos coloridos brilhando no céu?

Estou sonhando novamente?

Sim, finalmente estou! Meus belos sonhos subjetivos invadem meu coração. Palavras e palavras chegam com um absurdo silêncio barulhento. As borboletas resolvem voar em minha barriga.

Chegou a hora de ler...

Chegou a hora de escrever

Chegou a hora de crescer

Chegou a hora de viver.

2 comentários:

  1. Minhas melhores leituras voltaram à memória.
    Uma boa lição, que indica uma boa leitura causa essa sensação descrita no texto. Sem contar que a subjetividade da palavra toca cada um de uma maneira diferente, mesmo que a leitura aconteça de maneira coletiva.
    Esse texto lindo cumpriu sua missão em mim. As borboletas agora também estão na minha barriga.

    ResponderExcluir
  2. Senti que a missão também foi cumprida em mim. Uma lição, para ser boa, precisa nos levar para longe... E você fez isso aqui, Ander!
    Adorei isso "Palavras e palavras chegam em um absurdo silêncio barulhento". Acho que as palavras são os silêncios mais barulhentos que existem. Gritam tanto que chegam à nossa mente e coração, muitas vezes, antes de chegrem aos ouvidos, né?!

    ResponderExcluir