quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aula como acontecimento, será um futuro próximo?

Durante a leitura do texto de Giraldi fiquei imaginando em que definição de professor ele chegaria ao final do texto, esperava uma definição ainda pior do que a do professor controlador, mas bem nesse ponto em que eu me preparava para ler algo um pouco mais decepcionante ele inverte a maré e vem falar de um outro tipo de professor, o professor do futuro, aquele capaz de ensinar o aluno a "aprender a aprender" fazendo uso das suas próprias vivências e da cultura acumulada.

Infelizmente tenho dificuldade em enxergar esse tipo de professor em um futuro próximo e se cabe a nós sermos os futuros professores me questiono se consiguiremos enfrentar as situaçoes adversas, que nos impulsionam e por vezes obrigam a ser o professor controlador, e ensinar aquilo que vale a pena ser aprendido "aprender a aprender".

Nenhum comentário:

Postar um comentário